Turma 1703 Escola Municipal Nilo Peçanha 13 de maio de 2019

No passeio eu conheci coisas muito legais (Allessa). Conheci plantas aquáticas e plantas exóticas (Daniel). Descobri que há plantas com nomes muito estranhos como Babaçu, Pau-rei, Gigoga, Jenipapo, Jatobá e Papiro. E vi muitas coisas no microscópio que a olho nu não daria para enxergar (Carlos). Tirei muitas fotos, ouvi o professor e participei bastante (Taylayne). Nesse passeio conhecemos muitos animais novos e plantas novas, cheirosas e bonitas (Beatriz).

Babaçu
Jatobá

Papiro


As raízes da figueira são usadas para a comunicação do índios e para fazer madeira (Vinícius). Achei muito estranho o cheiro da fruta do figo (Taylayne).







A planta chamada Aguapé ou gigoga é um tipo de planta flutuante que serve de alimento e abrigo para os peixes (Eduardo, Ygor).















O Jenipapo serve para fazer diversas coisas como suco, vitamina e doce, seu tronco solta um tipo de tinta que os índios usam para se pintar (Eduardo).









Eu gostei muito das coisas que eu vi, achei muitas coisas impressionantes (Beatriz). Não esperava ver tantas coisas … tantas possibilidades inéditas (Vinícius). Foi uma experiência que eu nunca fiz na vida (Luiz Felipe). Esse trabalho me ajudou muito a preservar a natureza (José Carlos).
Ser repórter natureza por umas horas foi muito legal (Daniel), fez com que eu soubesse um pouco mais da natureza e toda a vida que tem nela (Carlos).
Foi bem legal e gostaria de vir novamente (Taylayne, José Carlos). Obrigado pela atenção a todos nós (Richelle). 

Barléria

Flores de amora
Flor do cacaueiro

Ziziphus flor fedida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog